7 conselhos de maquiagem para pele morena

As mulheres latinas são conhecidas por seu tom de pele escuro. No entanto, às vezes, em vez de destacar seus pontos fortes, alguns maquiadores tentam apagá-los ou ocultá-los. Eles ignoram que esses recursos as tornam únicas e irresistíveis por causa de sua pele quente.

Além disso, a maioria das mulheres não sabe quais os tons de maquiagem precisa para melhorar a sua beleza, então elas tendem a errar no seu uso. Usam cores inadequadas que tendem a entorpecer seu brilho dourado, por exemplo. Vale ressaltar que elas têm essa vantagem física natural, sem precisar ficar muito tempo no sol para conquistar o tom irresistível.

Para saber com precisão o tom de maquiagem para sua pele , sugere-se observar as veias dos pulsos, já que estes são de cor totalmente verde e os acessórios que mais brilham neles são os dourados. No entanto, há pele neutra, isto é, não é quente nem fria. É caracterizada porque as veias tendem a estar entre verde e roxo. Se assim for, eles podem usar todos os tipos de tons sem se preocupar.

É conveniente conhecer algumas dicas de maquiagem para mostrar uma aparência perfeita. É por isso que apresentamos 7 dicas de maquiagem para mulheres com pele escura.

Base

Para escolher adequadamente a base ou, se preferir, o pó compacto, é essencial observar e identificar o tom , que é o tom verdadeiro da pele. Como dito acima, pode ser quente ou neutro (lembre-se de verificar suas veias). Deve-se ter em mente que bases contendo óleo devem ser evitadas, pois podem deixar a pele oleosa.

Para testar o tom da base ou do pó, é melhor aplicar o produto na área da mandíbula. Na maioria das vezes é possível cometer o grave erro de colocá-lo no interior do braço, que é mais claro que o rosto. Então, no momento de usar o produto, muda completamente. Se você preferir iluminar o rosto e parecer mais bronzeada, pode recorrer a pós de bronze  terracota.

Iluminador

A pele escura já tem um brilho próprio, mas se você quiser uma maquiagem mais completa,  pode aplicar o iluminador bege ou dourado. Existem pontos estratégicos para usá-lo corretamente, segundo o que é ensinado em cursos profissionais de beleza:

-No arco da sobrancelha, a pálpebra parecerá mais erguida
– área da bochecha elevada
-Centro do queixo
-Exterior de lacrimal
-Nas barbatanas do nariz, isso erradica as sombras que se formam nesta área.

Blush

É melhor olhar para a cor das bochechas após o exercício ou beliscar, pois ajuda a descobrir a cor ideal. Para alcançar um resultado natural, devem ser usados ​​tons de caramelo, pêssego e ouro. Evite corar blush, porque estes vão parecer demais e deixar a maquiagem pesada. Ao comprar um blush ou iluminador é melhor fazê-lo à luz do dia, como a iluminação das lojas pode muitas vezes dar a ilusão de um tom diferente do percebido, pode ser um pouco mais forte ou mais fraco.

Delineador

Os olhos das latinas são os mais expressivos do mundo; por essa razão, é necessário dar-lhes profundidade, uma delineação suave em uma cor marrom ou preta pode ser feita para destacá-los. De preferência, tente usar o delineador  gel para durar o dia todo sem escorrer.

Sobrancelhas

A sobrancelhas perfeitas devem ser mantidas adequadamente delineadas e fixa. É necessário pentea-los e compensar os espaços vazios do pelo. Use sombras marrons escuras. Com isso você conseguirá que os olhos, lábios ou blush sejam os protagonistas.

Lábios

Apesar de não ser uma lei fundamental inabalável e 100% exato, a maioria das mulheres morenas têm ou lábios carnudos pelo menos não muito fina, por isso deve-se notar com cores vivas como o vermelho, cor de rosa, roxo e escuro (cor de vinho). Evite cores lilás e nudes, pois elas fazem a pele parecer sem graça.

Sombras

Tente usar tons de amarelo pastel, roxo, turquesa, buganvílias rosa, verde militar, marrom, azul marinho metálico, cinza escuro, malva e ouro. Evite usar tonalidades muito contrastantes no rosto (azul claro, prata coral, violeta pastel).

Dicas de beleza.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*