Cabelos loiros: Conheça os melhores tratamentos para cabelos loiros

Muitas mulheres desejam ter os cabelos loiros, mas poucas sabem que ter os cabelos dessa cor demanda muito tempo para sempre manter os fios saudáveis, fortes e com uma aparência bonita. Então se prepare, pois, você vai precisar de várias horas no mês para mantê-los assim.

Se você tem os cabelos loiros, sabe que o processo que os deixa assim, danifica demais os fios. Ao descolorir, a fibra capilar é enfraquecida e perde nutrientes e vitaminas importantes. Mas fique tranquila, pois, todos esses males que são causados nos seus cabelos, são normais para quem deseja ter os cabelos loiros e aqui vamos te ensinar como mantê-los sempre saudáveis.

Reconstrução dos fios dos cabelos loiros

Uma rotina que você deve ter é fazer uma boa reconstrução dos fios. A massa dos fios precisa ser reposta para que eles não sofram com a quebra. Utilize máscaras de tratamento que são ricas em proteínas, como a ceramida ou a queratina. E sempre aquelas que prometem tratar a estrutura da fibra dos fios.

O intervalo de cada reconstrução vai de acordo com a aparência de seu cabelo, se eles estiverem muito quebradiços, faça semanalmente, caso não seja tão evidente a quebra, faça quinzenalmente o tratamento.

Nutrição e Hidratação dos cabelos loiros

A nutrição dos fios é um processo extremamente importante para manter a saúde de seus cabelos loiros. Ela irá repor os lipídios e acabar com o ressecamento, devolvendo a oleosidade natural do cabelo. Utilize máscaras com óleos e manteigas.

A hidratação dos fios deve ser feita semanalmente. Ela pode ser feita de duas maneiras, a primeira é simples, pois, você faz no banho de forma rápida. Já a segunda, você deve separar o cabelo em camadas e trata-las separadamente. Para que esse processo reponha a água dos fios, aumente a maciez e diminua o frizz com eficiência, escolha máscaras com glicerina.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*