A diferença entre proteína de colágeno e gelatina

colágeno e gelatina

• O colágeno é a proteína mais abundante no corpo e dá estrutura à sua pele, ossos, músculos e todos os outros tecidos conjuntivos.
• Peptídeos de colágeno e gelatina são freqüentemente confundidos, mas os dois se comportam de maneira diferente nos alimentos.
• Tanto o colágeno quanto a gelatina podem melhorar a textura e a qualidade da pele, as articulações, o sono e ajudar a curar seu revestimento intestinal.
• Para impulsionar suas lojas de colágeno, comer alimentos como caldo de osso e misture o pó de peptídeos de colágeno em seu smoothie ou café à prova de balas.
• Tome sempre o seu colageno e gelatina com vitamina C.
Muitas pessoas têm me perguntado sobre a diferença entre a proteína de colágeno e a gelatina. Ambas são ótimas maneiras de melhorar a aparência da sua pele e melhorar as articulações, a flexibilidade, o sono e a recuperação. Eu explorarei tudo isso abaixo. Primeiro, aqui está um rápido resumo sobre as diferenças entre colágeno e gelatina. Apesar de nomes e ingredientes semelhantes, eles se comportam de maneira bastante diferente nos alimentos.

A gelatina é o mesmo que o colágeno?

O colágeno consiste de peptídeos de colágeno, que se dissolvem em líquidos quentes e frios completamente. É estável ao calor e praticamente sem sabor, então você pode misturá-lo em praticamente qualquer coisa para obter aminoácidos mais biodisponíveis em sua dieta. O colágeno é perfeito para adicionar café, chá, smoothies, saladas e molhos.

Gelatina vai gel

Colágeno hidrolisado é uma forma mais à prova de balas de gelatina – uma mistura de colágeno e gelatina. Fiel ao seu nome, gelifica. A colagelatina funciona exatamente como os pacotes de gelatina que você pode encontrar em qualquer mercearia, exceto que é feita a partir de ingredientes melhores e com certeza terá os aminoácidos que você precisa para construir mais colágeno em seu corpo.

Use Collagelatin se você estiver fazendo gomas, pudins, marshmallows, torta de abóbora à prova de balas , ou qualquer outra coisa que você queira manter juntos. Uma pequena quantidade também dará uma mastigabilidade incrível aos brownies ou engrossará um curry ou molho (apenas não acrescente demais). A colagelatina é uma ferramenta versátil na cozinha. Só não acrescente nada ao seu café … a menos que você queira mastigar.

Os benefícios do colágeno e da gelatina

Quando se trata de benefícios, o colágeno e a gelatina são mais ou menos os mesmos. Ambas contêm glicina, prolina e hidroxiprolina, os três aminoácidos que seu corpo usa para fazer um novo colágeno para apoiar a saúde das articulações, a saúde da pele e um revestimento intestinal robusto.

Mas o que a ciência diz sobre os benefícios do colágeno e da gelatina? Aqui estão quatro razões apoiadas pela ciência para adicionar mais colágeno e gelatina à sua dieta:

1) Pele mais lisa e hidratada

Sua pele e tecido conjuntivo contêm células especiais chamadas fibroblastos que fabricam colágeno. Eles podem produzi-lo desde que tenham abundância de glicina, prolina e hidroxiprolina. A melhor maneira de obter esses aminoácidos é o colágeno hidrolisado, que foi quebrado para que fique mais biodisponível. O colágeno hidrolisado também é chamado de “hidrolisado de colágeno” e “peptídeos de colágeno”. O Colágeno e o CollaGelatin são ambos hidrolisados.

Colágeno hidrolisado faz várias coisas para sua pele:

  • Melhora a elasticidade da pele
  • Diminui a quebra da pele
  • Remove rugas
  • Aumenta a densidade de fibroblastos, um marcador de pele saudável e elástica
  • Aumenta a umidade da pele

Em poucas palavras, o colágeno tornará sua pele mais jovem, mais elástica e mais hidratada. Os participantes de todos os estudos acima usaram entre 2 e 10 gramas diárias. Essa é uma boa dose.

2) articulações mais fortes

O colágeno também pode fortalecer suas articulações, aumentando sua resiliência a lesões e dores. Vários estudos descobriram que o uso de colágeno hidrolisado diminui a dor nas articulações e aumenta a densidade da cartilagem, tornando as articulações mais flexíveis. Isso se torna importante à medida que você envelhece porque seu corpo começa a produzir menos colágeno.

O colágeno também é um ótimo complemento para os atletas, especialmente se o seu exercício preferido for difícil em suas articulações. Corrida de longa distância é o pior infrator. A maioria dos esportes tem seu preço, assim como o trabalho pesado, se você não estiver atento ao seu formulário. Se qualquer um deles se aplicar a você, o colágeno pode lhe salvar uma lesão ou duas.

3) Recuperação mais rápida

Se você acabar ficando ferido, o colágeno pode ajudar com isso também. É a principal proteína que seu corpo recruta para curar tudo, desde acne até um tendão de Aquiles rasgado; Funciona bem por vários motivos:

  • O colágeno forma uma matriz flexível, cobrindo o tecido danificado enquanto ainda permite que ele se mova. Ele age como uma espécie de andaime que mantém tudo junto para que outras células possam se reconstruir.
  • Combate as bactérias, o que ajuda a manter as feridas estéreis.
  • Pode assimilar-se com o tecido circundante, ajudando a fechar uma ferida.

Em um estudo, o colágeno hidrolisado acelerou a cura da úlcera em cerca de 200%. As bactérias intestinais quebram o colágeno em ácidos graxos de cadeia curta que as células que revestem sua parede intestinal podem usar como combustível, de modo que o colágeno pode ajudá-lo com problemas intestinais e evitar a síndrome do intestino permeável . E embora não tenha havido estudos específicos sobre colágeno e acne, evidências sugerem que ele pode ajudar com isso também.

Necessidades de colágeno do seu corpo subir quando você está ferido. Se você está se recuperando de algo, tente tomar 10g de colágeno ou colagelatina 2-3 vezes por dia.

4) melhor sono

O colágeno tem sido um dos meus maiores hacks do sono por anos. Eu levo cerca de uma hora antes de dormir na maioria das noites e quase sempre quando estou viajando. Não decepciona.

As qualidades de promover o sono do colágeno podem ser graças ao seu alto teor de glicina. Pessoas com problemas para dormir acenaram com mais rapidez, entraram em sono profundo mais rápido e relataram menos sonolência diurna no dia seguinte, quando tomaram glicina antes de dormir. Eles também fizeram melhor em uma tarefa de memória, que é outro indicador de que eles estavam mais descansados.

Em outro estudo, participantes que tomaram glicina antes de dormir relataram menos fadiga e uma cabeça mais clara no dia seguinte, e um terceiro estudo descobriu que a glicina não contribui para a sonolência diurna, mesmo se você a tomar durante o dia – então você não precisa se preocupar em adicionar colágeno ao seu café da manhã e bater algumas horas depois.

Como obter mais colágeno e gelatina em sua dieta

As fontes mais convenientes de blocos de construção de colágeno são o colágeno hidrolisado e / ou a cola gelatina . Uma única colher de colágeno e algumas gominhas caseiras lhe dará uma dose dos aminoácidos essenciais que você precisa para aumentar a síntese de colágeno em seu corpo. Se esse não é o seu estilo, aqui estão algumas outras boas fontes:

  • Tendão, bucho, cartilagem, pescoço, medula óssea, rabo de boi, junta e outros cortes de carne não-carnes (eu prometo que eles são mais fáceis de cozinhar do que parece)
  • Caldo de osso
  • Pele de porco, pele de salmão e pele de galinha
  • Ovos de pasto
  • Barras de colágeno
  • Picadas de Proteína de Colágeno
  • Um dos meus favoritos: torta de abóbora à prova de balas

Por centenas de anos, os marinheiros tiveram que se preocupar com o escorbuto. Depois de meses no mar sem legumes frescos, seus dentes e cabelos começavam a cair, suas juntas se deterioravam e sua pele começava a se romper.

O problema não foi falta de colágeno; foi a falta de vitamina C. A vitamina C é essencial para a síntese de colágeno. O escorbuto não é à prova de bala, portanto, certifique-se de comer muitos vegetais crus ou levemente cozidos para que seu corpo tenha vitamina C para trabalhar. Você também pode tomar um suplemento de vitamina C de liberação prolongada como este. Para obter o máximo do seu colágeno, combine-o sempre com uma fonte de vitamina C.

Para saber mais sobre colágeno acesse o site oficial

Leave a comment

Your email address will not be published.


*