Como transformar o quarto de bebê em quarto infantil sem gastar muito

quarto de um bebê decorado

Entenda como transformar o quarto de bebê em quarto infantil sem gastar muito

Basta escutar os primeiros batimentos do coraçãozinho ou sentir os primeiros chutes, para começar a sonhar com uma nova vida chegando e até mesmo, preparar o quartinho aonde o bebê irá ficar. Mas prepare-se pois, esse lindo ambiente preparado com tanto amor, vai precisar ser mudado e em pouco tempo.

Hoje vamos falar sobre como transformar o quarto do bebê em quarto infantil, sem gastar muito.

É preciso que uma criança desde os seus primeiros dias de vida, tenha um espaço preparado e planejado para ela, de forma que atenda às principais necessidades.

Conforme acontece a evolução, o seu crescimento e aprendizado, também é preciso ter um novo ambiente para atender as necessidades que serão apresentadas.

Um dos pontos principais para que aconteça a troca do quarto do bebê, é o fato de não precisar mais usar o trocador ou mesmo o berço, por exemplo.

Saiba que para você conseguir fazer essa troca do quarto do bebê, para o quarto infantil é importante pensar nesse ponto desde o primeiro planejamento do quartinho.

Por mais que não estejamos habituados a esse planejamento, pensando na maioria das vezes apenas no quarto do bebê, é preciso olhar além.

Atenção especial para a cor que será utilizada pois, apenas nesse quesito, você já consegue economizar bastante, por não precisar pintar o quarto novamente.

Saiba como escolher móveis atemporais

móveis em um quarto de criança

Para quem ainda está grávida ou planejando o quartinho do bebê, é preciso pensar em móveis que poderão facilmente ser alterados. Um móvel que não irá atrapalhar as necessidades dos primeiros meses de vida, mas também, que possa ser facilmente utilizado depois que a criança completar um ou dois anos, por exemplo.

Nos dias de hoje facilmente encontramos o berço mini cama. Esse sem dúvida é um móvel que irá ajudar e muito para essa transformação, pois irá acompanhar o crescimento e as fases da criança, sem ter a necessidade de comprar outros móveis.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a cama montessoriana não é apenas para depois de uma certa idade da criança.

Muitos pais pensando justamente nessa nova fase de adaptação que irá surgir, já adquirem desde cedo a cama montessoriana e assim, não precisam nem mesmo em se preocupar com as crianças que adoram se aventurar e tentar pular a grade do berço, para escapar.

Os melhores móveis para quarto de bebê e quarto infantil

Independente se você deseja comprar móveis para ter por uns três ou quatro anos, ou se você irá realizar a troca a cada ano, saiba que existem algumas opções, que são os melhores móveis para quarto do bebê.

Alguns móveis como, por exemplo, cômodas ou guarda-roupas não iram perder a sua funcionalidade. O mais indicado para acertar na compra é adquirir móveis que não tenham tantas características de móveis para bebê e levar em conta principalmente, o tamanho disponível para organizar as roupinhas.

Outros móveis que podem ajudar tanto na decoração, como também na organização do quarto, são os nichos e as prateleiras.

Elas não precisam ser retiradas do quarto e podem na verdade, continuar sendo utilizadas como excelentes itens de decoração, para continuar combinando com o novo visual do quarto.

Caso você esteja passando pelo momento de realizar essa troca, você pode optar por móveis sob medida ou ainda a restauração de móveis que irão trazer um novo tom e visual para o cômodo.

Para transformar totalmente o quarto do bebê em um quarto infantil, você pode apostar em brinquedos lúdicos e criativos que a criança já gosta de brincar ao invés dos ursinhos e outros objetos que foram utilizados pelo bebê.

Realizando apenas a troca de um ou outro móvel, você já consegue economizar muito na transformação do ambiente.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*