Cuidados necessários para ter uma pele bonita no inverno

No inverno a nossa pele fica extremamente sensível, podemos observar isso com o ressecamento e falta de brilho. Mesmo que o clima esteja frio, existem alguns cuidados que necessários para ter uma pele bonita no inverno e evitar a aparência ressecada, rachadura nos lábios e outros.

Dicas para cuidar da pele no frio

Limpeza

Seja em clima frio ou quente, a limpeza de pele é essencial para mostrar um rosto saudável. Leve em conta que seus hábitos devem mudar sempre que o tempo mudar.

Durante o inverno, é melhor usar sabonetes específicos, demaquilantes, esfoliantes que podem ser feitos com receitas caseiras para pele, entre outros, porque eles hidratam melhor a pele.

Ter uma rotina de limpeza adequada não significa necessariamente que você deve lavar o rosto várias vezes ao dia; pelo contrário, na estação fria o contato frequente com água pode ressecar a pele. Escolha produtos com ingredientes hidratantes, como glicerina.

Esfoliação

Esfoliar a pele diariamente não é bom. No entanto, fazê-lo uma ou duas vezes por semana ajuda a eliminar as células secas e mortas que se acumulam na pele.

Esta prática também permite que tenha uma pele lisa, abrindo os poros e mantendo-os limpos. Escolha esfoliantes leves, porque aqueles muito fortes podem irritar sua pele.

Creme hidratante

É importante manter a pele hidratada, especialmente após a esfoliação. Considere que o creme que você usou no verão não é o que você precisa para proteger sua pele do frio.

Opte por um hidratante espesso, mas fácil de absorver. Não se concentre apenas na pele do rosto, aplique-o também nas mãos, cotovelos e pernas – mais de uma vez por dia.

Protetor Solar

Devido ao nome do produto muitas pessoas associam seu uso apenas em dias de sol, quando vão à praia, piscina e outros, mas na verdade o uso do protetor é para ser realizado durante o dia, independente do clima.

Mesmo com os dias chuvosos, o protetor deve ser aplicado, pois não estamos livres dos raios solares. Uma vez que podem causar manchas na pele e contribuir para o envelhecimento precoce.

Se você é uma mulher, você pode recorrer à maquiagem com SPF, para evitar o uso de muitos produtos.

A maioria dessas bases contém vitamina B3, C e E, nutrientes que reduzem o aparecimento de rugas e melhoram a elasticidade da pele.

Bastante água

É importante se hidratar de dentro para fora. Se o seu corpo estiver hidratado, sua pele ficará úmida das camadas dérmicas inferior e superior até a superfície. Recomendamos beber 6 a 8 copos de água por dia.

Se você considerar que nada disso reduz seus problemas de pele, visite um dermatologista.

Dicas de Beleza – Blog Lá Folia

Leave a comment

Your email address will not be published.


*