Empréstimo Pessoal: O que é um empréstimo Pessoal?

Você que está precisando de dinheiro, mas não quer associar a uma necessidade, o empréstimo pessoal é o que você está buscando. O empréstimo pessoal foi feito para quem precisa de dinheiro com urgência para imprevistos, pagamento de dívidas, pagamento do cartão de crédito ou do cheque especial a até mesmo para você que não quer fazer um crediário, onde, as taxas são normalmente bem mais altas que as praticadas no mercado.

Quem pode contratar um Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal pode ser contratado por qualquer pessoa, como autônomos, aposentados, pensionistas e em algumas instituições financeiras até mesmo negativados. Na maioria dos casos, basta você apresentar um comprovante de renda que mostre que você tem condições de quitar a dívida.

Em alguns casos as instituições pedem uma garantia para o empréstimo pessoal, que pode ser um imóvel ou até mesmo seu carro. No caso do empréstimo pessoal com garantia, as taxas e as parcelas podem ser bem menores, pois, a instituição financeira possui um risco menor.

Vantagens do Empréstimo Pessoal

  • Simplicidade: A contratação simples é a maior vantagem do empréstimo pessoal, além, da rapidez que isso é feito;
  • Facilidade de pagamento: O empréstimo pessoal se adequa ao seu bolso e as parcelas podem ser pagas através de várias formas, como o débito automático, boleto bancário e em casos com cheques pré-datados;
  • Agilidade na aprovação: A análise de crédito do empréstimo pessoal, geralmente, é bem rápida e demora até no máximo 24 horas;
  • Taxas Reduzidas: As taxas do empréstimo pessoal são reduzidas em comparação com o cheque especial e o cartão de crédito, de acordo com a Associação Nacional dos Executivos de Finanças;
  • Escolha do prazo: Você pode escolher pagar em até 180 meses o seu empréstimo pessoal, e, assim suavizar as parcelas.

Antes de contratar um Empréstimo Pessoal, programe-se

Você deve ter cuidado para contratar um empréstimo pessoal, deve escolher com cuidado. Antes de fechar qualquer contrato, veja se as parcelas cabem no seu bolso, não comprometa mais do que 20% da sua renda, não peça o empréstimo pessoal sem um motivo realmente necessário e acima de tudo, análise com cuidado as taxas de juros cobradas pela instituição financeira.

Em quanto tempo o dinheiro do Empréstimo Pessoal vai estar disponível?

Por ser uma modalidade mais ágil de empréstimo, o dinheiro do seu empréstimo pessoal pode estar disponível no mesmo dia da aprovação do crédito. Tudo depende da instituição financeira. Existem bancos, que você solicita o empréstimo pessoal no próprio caixa eletrônico e já consegue sacar na hora, se você já tiver um crédito pré-aprovado.

Quais os custos de um Empréstimo Pessoal?

As taxas de juros podem variar de 1 a 15% ao mês, dependendo das condições contratadas. Além dos juros, no empréstimo pessoal há cobrança do IOF sobre o valor emprestado.

O custo do empréstimo pessoal varia de acordo com o prazo escolhido para a quitação. Quanto antes você pagar a sua dívida com a instituição financeira, menos taxas de juros, e consequentemente, menos dinheiro você irá pagar.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*