Pó translúcido, compacto e iluminador: qual é a diferença

jovem maquiada

Na maquiagem existem diferentes produtos que ajudam a dar um acabamento ainda melhor e transformar por completo, uma make seja qual evento for.

Dentre esses produtos o pó translúcido, compacto e até mesmo o iluminador algumas vezes são deixados de lado até mesmo no momento de realizar compras em uma loja de cosméticos online.

Isso pode acontecer especialmente, por não saber qual a finalidade ou mesmo, como utilizar esses produtos.

Mas para acabar com o mistério e principalmente, com as dúvidas, separamos nesse artigo tudo o que precisa saber sobre esses produtos e como devem sem utilizados em uma make de arrasar.

Entenda as diferenças entre cada produto

Se nos tutoriais de maquiagem e até mesmo em cursos, houve falar muito sobre esses produtos, mas ainda, não entende exatamente a função de cada um deles, não precisa se preocupar.

Isso é muito comum e especialmente, para as moças e profissionais que estão iniciando no segmento de maquiagem.

Confira abaixo quais são as principais diferenças entre o pó translúcido, compacto e o iluminador e ainda, quais são os momentos que devem ser utilizados.

Pó translucido

O pó é um dos melhores produtos para conseguir controlar oleosidade e assim, não deixar que a pele fique com esse excesso de oleosidade.

É um produto fininho e que pode ser encontrado em diferentes tons, de forma que cada tom será mais indicado para um tipo de pele. É preciso realizar alguns testes para ter a certeza de que o tom escolhido será o ideal, para o seu tipo e tom de pele.

Um dos tons mais utilizados é o branco. Essa escolha se deve especialmente ao fato de que como o material do qual o pó é feito, é muito fino e praticamente translucido, as partículas somem a partir da aplicação do produto, de forma que não irá ficar marcando a pele ou mesmo, destonante.

Alguns especialistas gostam de dizer até mesmo, que o pó translucido consegue substituir o pó compacto, durante a produção.

Pó compacto

Por sua vez no caso do pó compacto é feito de um material pouco mais firme do que o pó translucido, com cor e textura diferenciada.

Com um efeito mais firme e seco é possível utilizar nos mais variados tipos de pele. Mas para que o seu uso seja realmente adequado, é necessário que esse produto seja adquirido no tom de pele indicado para cada pessoa.

O toque final aplicado com o pó compacto é perfeito, para trazer intensidade e um toque de make profissional mesmo, para quem gosta de se produzir em casa.

Diferentes makes podem precisar de diferentes acabamentos e com isso, produtos variados podem ser utilizados levando em conta sempre, a necessidade da pessoa com a sua pele, qual o gosto e estilo e principalmente, qual a ocasião em que a make será utilizada.

Iluminador

O iluminador pode não ser utilizado apenas, como um acabamento para a make afinal, através da utilização desse produto é possível proporcionar alguns truques excelentes para a make principalmente, para destacar algumas áreas do rosto.

Esse produto é utilizado geralmente em áreas como maças do rosto, região T que compõe testa, nariz e acima do lábio.

Produto indispensável principalmente, para quem gosta de uma make perfeita, completa e principalmente que seja realmente bem trabalhada.

Tudo o que precisa para uma make perfeita

Conhecendo agora quais são os principais tipos de texturas e ainda, como os produtos diferenciados podem ser utilizados, pode ficar mais fácil de identificar qual o tipo de produto será necessário, para dar o acabamento perfeito para a make.

Você pode conhecer o site da Viciadas em Make Up, loja de cosméticos online onde você consegue encontrar esses produtos, com as melhores marcas e ainda excelente preço.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*