Unhas fracas: Veja como ter unhas mais fortes

Unhas bem feitas, é algo que faz uma grande diferença na aparência. O cuidado com as unhas vai além da estética, mantê-las saudáveis é uma questão de higiene e saúde. Porém, existem pessoas que tem as unhas fracas e quebradiças, por isso, reunimos aqui as melhores dicas de como ter unhas mais fortes.

Use base fortalecedora

As bases fortalecedoras são ótimas dicas para deixar as suas unhas mais fortes. Passe ela por debaixo do esmalte ou use somente ela por pelo menos uma vez a cada quinze dias. Prefira aquelas que possuem vitaminas E e B5 em sua composição.

Não use acetona, prefira removedor de esmalte

Para tirar o esmalte, não use acetona, pois, ela tem uma química extremamente forte e isso causa a desidratação e deixa suas unhas fracas. Prefira usar os removedores de esmalte, eles são feitos pensando na saúde das unhas. Possuem glicerina na sua composição e isso ajuda a manter suas unhas saudáveis.

Dê adeus as unhas de acrílico

As unhas de acrílico são muito perigosas para a saúde de suas unhas. O problema não está no acrílico, mas sim na forma que é feita a remoção da peça. Para removê-las não são tomados os devidos cuidados, enfraquecendo e desidratando as suas unhas.

Se você quiser alongar as suas unhas, utilize unhas em gel, que se bem aplicada ela fortalece e não agride as suas unhas. Mas cuidado ao remover, procure sempre um especialista.

Deixe a unha respirar

Muitas mulheres gostam de fazer a unha toda semana, apenas removendo o esmalte e passando outro logo em seguida. Mas isso é um dos principais problemas que deixam as unhas fracas. Quando for fazer as unhas, tire seu esmalte com o removedor de esmaltes um dia antes e deixar 24 horas a unha sem nenhuma química, deixando assim, ela respirar por algumas horas.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*