Vagas remanescentes do Prouni 2019

Vagas remanescentes do Prouni 2019 – Programa Universidade para Todos. Após todo processo seletivo efetivado pelo MEC – Ministério da Educação e instituições participantes, os interessados numa bolsa de estudos gratuita ainda podem optar pelas vagas remanescentes. O que são essas vagas? Nesta etapa o programa recoloca em disponibilidade vagas não preenchidas nas chamadas regulares.

Quem pode participar?

Professores de rede pública de ensino, mas com exercício de magistério da educação básica ou licenciado destinado à formação do magistério.
Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem poderá se inscrever, com nota igual ou superior a 450 pontos e não podendo zerar a redação.

Funciona da mesma forma, poderá concorrer quem tiver renda brura inferior a um salário mínimo.

Além do requisito de renda familiar o participante interessado deverá ter cursado ensino médio completo em escola pública ou concluir o ensino médio como bolsista em escola privada ou ser portador de necessidades especiais ou ser professor da rede pública de ensino com o magistério da educação, conforme especificado acima.

Como se Inscrever para as Vagas Remanescentes do Prouni 2019

A inscrição do Prouni 2019 é gratuita e feita somente pela Internet no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/. Antes de se inscrever o participante precisa se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes do Prouni 2019.

Para se cadastrar o documento exigido é apenas o CPF e data de nascimento. Com essas informações o programa faz a busca se o candidato participou do Enem e se alcançou a nota exigida.

Após a confirmação o participante criará uma senha de até 8 dígitos ou mais, sendo letras maiúsculas ou minúsculas e números, pois com está senha o participante terá acesso para se inscrever as vagas remanescentes. Para isso o participante terá que informar um e-mail válido, pois o programa envia um link de confirmação. Este link levará a ativação para o cadastramento de inscrição. Após o cadastramento o participante utilizará está senha e o CPF para ter acesso a página do cadastro pessoal.

As alterações de bolsas só serão permitidas no período de inscrição, passando deste período o participante concorrerá para o curso escolhido por último.

Os participantes que estiverem cadastrados no Prouni ou que já estiver matriculado em uma instituição poderá participar das vagas remanescente, mas desde que atendem as condições exigidas pelo programa, sendo vedado o acumulo de mais de um benefício, pois o MEC proíbe uso simultâneo de Fies e Prouni para cursos diferentes.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*